Não é só a qualidade do que você come que afeta sua saúde e reflete os resultados na balança. O horário das suas refeições também é muito importante, isso porque nosso corpo trabalha de formas diferentes ao longo do dia mediante o aporte de nutrientes que vai recebendo ao longo das 24 horas.
PRIMEIRA REFEIÇÃO DO DIA – Há quem não fique sem um café da manhã completo, tem aquelas pessoas que tomam só o cafezinho preto e tem quem não consiga comer de manhã. Antes de qualquer coisa, é importante respeitar seu próprio corpo, porém, também é necessário compreender que existe uma rotina que acontece dentro do seu corpo sem você ver. Em geral, pela manhã acordamos mais descansados e depois de um período sem comer, configurando jejum, muitas pessoas precisam se alimentar, caso contrário, chegam até a sentir tonturas. Se você não aguenta esperar até a hora do almoço e vai ficar beslicando bobeiras ao longo da manhã, pare agora e crie o hábito de tomar um café da manhã saudável mais ou menos 30 minutos após o despertar. Assim, seu corpo terá energia suficiente para seguir as tarefas do dia e aguentar até o horário do almoço.
ÚLTIMA REFEIÇÃO DO DIA – É horrível dormir com a “barriga pesada”, com aquela sensação de estufamento, né? Muitas vezes isso se dá porque a pessoa acaba de comer e vai direto dormir. A posição ao se deitar, tendo acabado de comer, pode gerar refluxo e mal estar estomacal. Por isso, faça sua última refeição do dia pelo menos duas horas antes de deitar-se para dormir. Assim, seu corpo terá tempo hábil para digerir a alimentação e fazer a devida absorção dos nutrientes.
REFEIÇÃO PRÉ-TREINO – A melhor hora para a refeição pré-treino, como já diz o nome, é antes (pré) do treino. Porém, não pode ser pouco tempo antes do treino, já que isso pode levar você a passar mal devido aos movimentos do seu treino, causando enjoos, tontura, mal estar e até vômitos. Faça sua refeição pré-treino uma hora antes de treinar, dessa forma você terá energia para os exercícios físicos sem passar mal.
REFEIÇÃO PÓS-TREINO – A refeição depois do treino, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não precisa ser imediatamente após o treino ou no máximo em até meia hora depois de concluída a sessão de exercícios físicos. Se você se alimentar uma ou até duas horas depois, não haverá qualquer prejuízo para seu corpo e você não perderá massa magra. O que não é recomendado é ficar longos períodos sem comer nada ou ir dormir sem se alimentar após o treino.
Se você precisa de ajuda para manter uma alimentação saudável e balanceada, conte com nossas marmitinhas de refeições saudáveis.
Nosso cardápio conta com caldos e sopas, marmitinhas low carb, de massa fit, à base de peixe, frango, carne e, também, a marmitinha vegetariana. Ah, e com preços a partir de R$ 11,00. É só acessar o cardápio e escolher.
Aceitamos diferentes formas de pagamento: Dinheiro, cartão de crédito ou débito, transferência bancária, VR, Sodexo Refeição, VR Refeição e Ticket Refeição.
Vamos seguir uma alimentação saudável e cuidar da saúde?
Eu sou o Chef Bruno Schadeck e este é o nosso Blog Cook Smart Foods. Sejam sempre muito bem-vindos e bem-vindas! Fico muito feliz que você tenha chegado até aqui!
Siga também nas nossas redes sociais:
Instagram: @cooksmartfoods
Facebook: /cooksmartfoods
Um abraço saudável!
Chef Bruno Schadeck