Entre em contato pelo WhatsApp 11 9 8204-8122

contato@cooksmartfoods.com.br

Conheça a importância dos vegetais para a sua saúde

 

Os vegetais são excelentes alimentos e cuidam da nossa saúde. Imagem: Pixabay

 

Os vegetais são de extrema relevância para a manutenção da nossa saúde! E o Brasil é um país privilegiado quando falamos em vegetais, pois temos acesso a uma variedade muito grande de vegetais.

E por falar em variedade, vou citar alguns vegetais aqui para sanar qualquer dúvida sobre quais são os vegetais na nossa alimentação. Os vegetais estão divididos em alguns grupos, por exemplo, as também chamadas “verduras”: Acelga, alface, agrião, couve, escarola, espinafre, repolho, rúcula, entre outras.

Temos também as chamadas “flores”: Alcachofra, brócolis, couve-flor. Os “caules”: Aipo, aspargo, palmito.

Os conhecidos “legumes”: Abóbora, abobrinha, berinjela, chuchu, pepino, pimentão, tomate, entre outros. E as raízes ou tubérculos: batata, beterraba, cenoura, mandioca, nabo, rabanete, entre outros.

Ufa, que maravilha, não é mesmo? Vai dizer que não tem opção? Se você não consume vegetais com frequência, deveria, sabe por quê?

1) Previnem contra doenças.

Os vegetais possuem muitas vitaminas que são necessárias para reforçar nosso sistema imunológico. Uma alimentação pobre em vitaminas provenientes da alimentação natural deixa nossa saúde frágil e suscetível a doenças. O ideal é consumir pelo menos duas porções de vegetais ao dia para garantir um bom aporte de vitaminas ao seu corpo. Inclusive, em tempos de pandemia, é extremamente importante estarmos com a imunidade em alta porque imunidade baixa também é fator de risco para a Covid-19.

DICA BÔNUS: Aproveite para saber mais sobre a Covid-19 em nosso Blog.

Afinal, o Coronavírus pode ser transmitido pelos alimentos?

Quais produtos de higienização usar no combate ao Coronavírus?

Cuidados com a máscara de proteção contra o Coronavírus.

Como higienizar os produtos que chegam até sua casa.

Como aumentar sua imunidade contra o Coronavírus.

2) Auxiliam o ganho de massa magra e o emagrecimento.

Isso mesmo! Os vegetais são ricos em fitoquímicos, isto é, substâncias que protegem o crescimento do vegetal, com isso, promovem uma ação antioxidante em nós, melhorando a imunidade e nossa resistência. Durante a prática de exercício físico o corpo libera alguns radicais livres e os antioxidantes auxiliam a reduzir os efeitos desses radicais livres. Alguns vegetais, como repolho e brócolis, podem ajudar o estrogênio a ser mais efetivo, favorecendo o ganho de massa muscular, que, por sua vez, ajuda a emagrecer, já que com mais massa muscular no corpo, o metabolismo acelera e queima mais gordura.

3) Ajudam muito no funcionamento do intestino.

As fibras presentes nos vegetais são as responsáveis pela melhora no funcionamento do intestino, retardando a digestão e regulando os níveis de açúcar no sangue. Um intestino que funciona bem contribui para a melhor saúde, além de ajudar a manter o peso ideal.

Bora lá incluir vegetais na sua alimentação? Com um bom preparo é possível deixá-los extremamente saborosos. Quer ver só? Que tal um peixe à Brasileira com legumes? Ou, ainda, nossa famosa abobrinha recheada com carne moída ao molho Pomodoro? Temos várias opções de marmitinhas saudáveis com legumes para o seu dia a dia.

Marmitinhas saudáveis no conforto da sua cassa

 

Quer conhecer outras opções de refeições saudáveis em marmitinhas? Acesse nosso site! Entregamos no conforto da sua casa e tudo vai super higienizado e seguindo todas as medidas de segurança alimentar.

Aceitamos diferentes formas de pagamento: Dinheiro, cartão de crédito ou débito, transferência bancária, VR, Sodexo Refeição, VR Refeição e Ticket Refeição.

Eu sou o Chef Bruno Schadeck e este é o nosso Blog Cook Smart Foods. Sejam sempre muito bem-vindos e bem-vindas! Fico muito feliz que você tenha chegado até aqui!

Siga também nas nossas redes sociais:

Instagram: @cooksmartfoods

Facebook: /cooksmartfoods

 Um abraço saudável!

Chef Bruno Schadeck

Deixe uma resposta