Entre em contato pelo WhatsApp 11 9 8204-8122

contato@cooksmartfoods.com.br

Como aumentar sua imunidade contra o Coronavírus

 

Legumes e frutas auxiliam o reforço da sua imunidade contra doenças. Imagem: Pixabay

 

Este é o tipo de conteúdo que não gostaríamos de estar escrevendo! Estamos extremamente tristes e consternados com esta crise de saúde mundial pela qual estamos passando com a disseminação do Coronavírus – Covid-19.

Mas, neste momento, é necessário falar cada vez mais sobre cuidados e prevenção. E todas as informações aqui são com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS e dos órgãos responsáveis que estão à frente desta crise.

Como reforçar nosso sistema imunológico para nos prevenirmos do Coronavírus? Já é sabido que ter uma imunidade boa, um sistema imunológico reforçado é fator determinante para a boa saúde e boa qualidade de vida e na prevenção de doenças.

Já ouviu falar de herpes labial? Trata-se de um vírus que fica quietinho no corpo e aproveita as brechas de uma imunidade baixa para se manifestar. Então, se a pessoa está fraca, muito cansada, sem dormir, com uma alimentação ruim, desidratada, com falta de vitaminas no corpo, o vírus tem condições de se manifestar.

Assim tem sido com o Coronavírus também, por isso, até o momento, ele atinge pessoas mais velhas em condições ruins de saúde, assim como afeta quem está em tratamento contra o câncer, visto que essas pessoas ficam com a imunidade baixa por conta do tratamento. Outras pessoas do grupo de risco são: cardíacos, hipertensos, pessoas com diabetes.

Já há casos de pessoas mais jovens com o vírus, a exemplo da cantora Preta Gil, da atriz Fernanda Paes Leme e da influencer Gabriela Pugliese. Portanto, é de extrema relevância que nosso corpo esteja preparado para enfrentar a doença e esse preparo vem por meio de uma imunidade reforçada! Então, aí vão algumas dicas super importantes!

1) Consuma verduras e frutas

De acordo com o nutrólogo Sávio Cardoso, que concedeu entrevista no último dia 17 de março à TV Globo, é importante consumir verduras e frutas ricas em vitamina C para melhorar as defasas do nosso corpo. Algumas verduras e legumes são interessantes para a gente, nos trazem micronutrientes, vitaminas, minerais. Alguns contêm uma pequena quantidade de vitamina C. Você pode, por exemplo, fazer um tempero com cebola, cebolinha, tomate, que é rico em licopeno”, afirmou o especialista.

Ainda segundo o médico, a forma mais eficaz de consumir essas frutas e verduras é ingeri-las naturalmente. Além disso, é necessário redobrar o cuidado com a higienização e o manuseio dos alimentos.

“No caso das frutas, elas devem ser colocadas, por cerca de duas horas, na geladeira antes de serem colocadas em um recipiente com água da torneira misturada com água sanitária. Por fim, basta lavá-las em água corrente”, explica Sávio Cardoso.

2) Mantenha-se bem hidratado

A hidratação também é muito importante para manter tudo funcionando bem no nosso corpo. Consuma água filtrada ao longo do dia, uma boa dica é você ter sua própria garrafa, até porque, com o Coronavírus, está proibido compartilhar utensílios de cozinha e itens pessoais. Vale também tomar sucos de frutas e isotônicos, mas, nada melhor do que a própria água.

3) Faça exercício físico

Sabemos que as academias estão fechadas e é altamente recomendado o isolamento social, porém, manter o corpo ativo também reforça a nossa imunidade. É totalmente possível fazer exercícios físicos dentro de casa e sem qualquer aparato, utilizando apenas o peso do próprio corpo. No YouTube há diversos tutoriais com dicas de exercícios para fazer em casa. Tire pelo menos meia hora do seu dia para se movimentar dentro de casa por meio de exercícios físicos como: correr “parado”, saltar, fazer agachamentos, abdominais, você pode até pular corda sem corda, basta fazer o movimento de pular corda. Se tiver escava na sua casa, suba e desça várias vezes ao longo do dia. Um corpo ativo sempre estará mais bem preparado para enfrentar qualquer doença.

Caso você precise, entregamos refeições saudáveis na sua casa com toda segurança. Aplicamos as melhores práticas de segurança alimentar e tudo é feito por um Chef profissional em cozinha específica para produção industrial. Fiquem seguros de que nossas marmitinhas de refeições saudáveis chegarão em segurança na sua casa.

Há diversas opções com verduras e legumes. Acesse nosso site, escolha e faça seu pedido.

Aceitamos diferentes formas de pagamento: Dinheiro, cartão de crédito ou débito, transferência bancária, VR, Sodexo Refeição, VR Refeição e Ticket Refeição.

Alimentação saudável é importante para melhorar sua imunidade. Essa é uma das nossas marmitinhas

 

CUIDEM-SE! VAMOS TODOS JUNTOS CONTRA O CORONAVÍRUS!

#todosjuntoscontraocoronavirus

Eu sou o Chef Bruno Schadeck e este é o nosso Blog Cook Smart Foods. Sejam sempre muito bem-vindos e bem-vindas! Fico muito feliz que você tenha chegado até aqui!

Siga também nas nossas redes sociais:

Instagram: @cooksmartfoods

Facebook: /cooksmartfoods

Um abraço saudável! Ops, abraço agora não pode, quem sabe em breve!

Chef Bruno Schadeck

Deixe uma resposta