Entre em contato pelo WhatsApp 11 9 8204-8122

contato@cooksmartfoods.com.br

05 dicas para voltar à forma depois do final de ano

Recentemente aqui no Blog demos dicas para você não sair da dieta no final de ano, mas, sabemos o quanto é difícil, foram festas de empresa, encontros com amigos, confraternizações, amigo secreto, ceia de Natal, virada do ano. Ufa! Agora, vem o efeito balão, aquela sensação de estômago estufado, um certo inchaço no corpo que é a tal retenção líquida, fora o número na balança que pode ter subido.

Mas, não se assuste, é totalmente possível retomar a forma de antes e ainda embarcar em uma dieta mais saudável para melhorar sua qualidade de vida e também sua cintura em 2020!

Acompanhe estas 05 super dicas para voltar à forma depois das festas de final de ano!

Abusou nas festas de fim de ano? Ainda está em tempo de se recuperar. Imagem: Google Imagens

1) Pegue leve na alimentação

A vida é assim! Não dá para ter tudo. Se abusar na alimentação desregrada, isso vai refletir não só na balança, mas, na sua saúde. É como a área financeira da nossa vida, se abusamos do cartão de crédito em dezembro, tendemos a segurar a onda no próximo mês. O mesmo vale para a alimentação. Agora é hora de fazer opções mais leves e saudáveis, dar uma reduzida nos carboidratos simples, principalmente aqueles feitos de farinha branca refinada, tirar a sobremesa açucarada e trocar por uma fruta de poucas calorias, como maçã, pera ou melancia e investir mais nas proteínas em detrimento dos carboidratos. Faça isso durante um mês e com certeza você sentirá aquele inchaço indo embora e as roupas voltando a servir normalmente. E, claro, mantenha essa rotina para uma melhor qualidade de vida.

Nossos caldos saudáveis e opções fit e low carb são excelentes para manter seus dias mais leves depois das festas de final de ano. Conheça aqui.

2) Beba muita água

As comidinhas de final de ano geralmente possuem mais sódio e o maior consumo de sódio contribui significativamente para a retenção líquida. Se você está sentindo aquele inchaço depois das festas de final de ano e sentindo que engordou, a boa notícia é que não necessariamente você engordou, ou seja, não deu tempo de ganhar massa corporal efetivamente, talvez seja apenas retenção líquida e isso é fácil de resolver. Nos próximos dias beba muito mais água que o normal para que a água auxilie a eliminar aquele inchaço, a fazer uma faxina no seu organismo. Mantenha a garrafinha de água por perto! Além disso, a água ocupa espaço no seu estômago e pode ajudar a reduzir o tamanho das suas porções de comida.

3) Mexa-se

O que acontece no nosso corpo é pura química e é simples. Comeu além do seu gasto calórico diário, vai engordar! Comeu o que gastou, vai manter o peso. Comeu menos do que gastou, vai emagrecer! É científico, matemático! Portanto, se você comeu mais do que devia, precisa, além de pegar leve na alimentação, colocar o corpo para se mexer. Mas, não vale aquela caminhadinha devagar como se estivesse passeando no shopping, faça uma caminhada mais acelerada, você precisa sentir que está tendo algum esforço físico. Se você já frequenta a academia, converse com seu professor para dar um gás na queima. Se não faz academia, vale trocar o elevador pela escada, vale descer uns pontos antes do ônibus e até uma estação de metrô antes que pode dar uma bela caminhada! O importante é colocar seu corpo para queimar calorias!

4) Tenha uma boa noite de sono

O sono é reparador, ele faz com que nosso corpo se prepare para um novo dia, portanto, cuide para que seu sono consiga cumprir a função de reparar seu organismo. Tente dormir pelo menos 8h por dia; não fique no celular na cama, já é sabido que a luz da tela retarda o sono; não coma muito pelo menos duas horas antes de dormir, pois isso pode gerar um desconforto abdominal e refluxo. Um corpo que tem um bom sono terá melhor saúde!

5) Mantenha tudo igual aos finais de semana

Ok, ok, eu sei que é difícil! Mas, infelizmente, não adianta fazer tudo direitinho de segunda a sexta-feira e no sábado e domingo enfiar o pé na jaca! Dá, sim, para fazer pequenas concessões, mas, muito pontualmente, avaliando o valor nutricional do que está sendo ingerido e o valor calórico para que aquela continha que expliquei no item 3 funcione, ou seja, não adianta você comer muito mais do que gasta no final de semana porque perderá o esforço da semana toda, então, atenção aos finais de semana! Não exagere para que você chegue ao final de 2020 com a saúde em dia e o corpo que deseja!

Para manter o foco em uma alimentação equilibrada, que tal conhecer nossas opções de refeições saudáveis? Confira aqui e faça seu pedido, entregamos no conforto da sua casa ou escritório!

Comece o novo ano cuidando de você com uma alimentação saudável

Desejo a todos um FELIZ 2020 repleto de saúde e qualidade de vida!

Eu sou o Chef Bruno Schadeck e este é o nosso Blog Cook Smart Foods. Sejam sempre muito bem-vindos e bem-vindas! Fico muito feliz que você tenha chegado até aqui!

Siga também nas nossas redes sociais:

Instagram: @cooksmartfoods

Facebook: /cooksmartfoods

Um abraço saudável!

Chef Bruno Schadeck